• ULTIMAS

    ATOS inicia seleção de famílias que serão contempladas com cisternas em Pedro Avelino


    Durante a última segunda-feira (28), a ATOS (Assessoria Consultoria e Capacitação Técnica Orientada e Sustentável), iniciou o processo de seleção das famílias que serão contempladas através do P1+2 (Programa uma Terra e Duas Águas), da ASA (Articulação do Semiárido Brasileiro) com a construção de cisternas de 52 mil litros, financiadas pelo BNDES e construída pela ONG caraubense.

    Na ocasião, o Coordenador do Programa, Antônio Carlos juntamente com uma equipe esteve reunido com famílias da comunidade de Pé de Serra e do assentamento Nova Conquista em Pedro Avelino, onde explicou todo o processo de construção das cisternas e também seus critérios de seleção.

    Durante a terça-feira (29) e quarta-feira (30), uma equipe de campo intensificou os cadastros das famílias contempladas. Uma vez cadastradas, as famílias devem participar de algumas capacitações e posteriormente terem suas cisternas construídas.

    Ao todo serão construídas 85 tecnologias em Pedro Avelino/RN, uma parte de cisternas calçadão e outra de cisterna enxurrada, ambas com capacidade de 52 mil litros e que tem o objetivo de garantir a soberania alimentar das famílias.

    Cisterna enxurrada e calçadão

    As cisternas de enxurrada são construídas dentro da terra, ficando somente a cobertura de forma cônica acima da superfície. O terreno é usado como área de captação. Quando chove, a água escorre pela terra e antes de cair para a cisterna passa por duas ou três pequenas caixas decantadoras, dispostas em sequência. As cisternas de calçadão é uma tecnologia que capta a água da chuva por meio de um calçadão de cimento de 200 m² construído sobre o solo. Com essa área do calçadão, 300 mm de chuva são suficientes para encher o reservatório. 

    Leysson Gurgel Carlos




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________
    Odontoclínica é a melhor Clínica odontológica de Caraúbas e Região, com profissionais qualificados

    A Odontoclínica é uma clínica odontológica moderna e bem equipada que atende aos mais altos padrões de qualidade. Nosso objetivo é viabilizar o melhor tratamento dentário seja qual for a necessidade.

    A Odontoclínica oferece atendimento odontológico especializado em diversas áreas da odontologia: Estética, restauração, extrações, cirurgias, canal, próteses, ponte fixa, coroas, tartarectomia, gengivectomia, limpeza e aplicação de flúor.

    Os profissionais Dr. Neuremberg Fernandes, Cirurgião Dentista e Dr. Neuremberg Fernandes Filho, Cirurgião Dentista, buscam atualização constante em suas especialidades clínicas. Com equipamentos modernos e procedimentos inovadores fazem parte da filosofia de atendimento odontológico da empresa.

    Seus padrões de qualidade rigorosos e perfeccionismo tornam possíveis a concretização diária do compromisso de buscar o melhor resultado possível. O sorriso de um cliente satisfeito é para nós, a nossa razão de ser.

    Odontoclínica, Odontologia com Excelência! Fica bem localizada, ao lado da clínica de Dra. Velúzia, no centro de Caraúbas.

    Atendimento: 
    Horário: 09:00 às 12:00 e 1300 às 16:00 hs

                                    Manhã:
    Dr. Neuremberg Fernandes (Pai)= Segunda-feira
                                    Terça-feira
                                    Quinta-feira
    Pela manhã e tarde

                                    Tarde
    Dr. Neuremberg Fernandes (Filho)=Segunda-feira
                                    Terça-feira
                                    Quinta-feira
                                    Sexta-feira
                                    Sábado

    De segunda-feira a quinta-feira só horários marcados 

    Contato (84) 9672-5183/9820-0195/9981-3082/9926-4441
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: ATOS inicia seleção de famílias que serão contempladas com cisternas em Pedro Avelino Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top