• ULTIMAS

    ATOS executará projeto de construção de cisternas em Pedro Avelino e Afonso Bezerra


    A ATOS – Assessoria Consultoria e Capacitação Técnica Orientada e Sustentável, irá executar nos próximos meses um projeto de construção de 170 cisternas. O benefício irá contemplar Pedro Avelino/RN e Afonso Bezerra/RN, municípios localizados na região central potiguar. A expectativa é que seja destinada 85 cisternas de 52 mil litros para cada um dos dois municípios.

    O benefício é fruto de um financiamento do BNDES através de uma articulação da ASA (Articulação do Semiárido Brasileiro), juntamente com a Associação Programa 1 Milhão de Cisternas (AP1MC) e executado pela ATOS.  

    Das 170 tecnologias que serão construídas em comunidades ainda á definir, 85 serão cisternas de enxurrada que tem capacidade para até 52 mil litros e é construída dentro da terra, ficando somente a cobertura de forma cônica acima da superfície. O terreno é usado como área de captação. Quando chove, a água escorre pela terra e antes de cair para a cisterna passa por duas ou três pequenas caixas decantadoras, dispostas em sequência. As cisternas de calçadão, 85 unidades, é uma tecnologia que capta a água da chuva por meio de um calçadão de cimento de 200 m² construído sobre o solo. Com essa área do calçadão, 300 mm de chuva são suficientes para encher a cisterna, que tem capacidade para 52 mil l.

    Nesta terça (22), uma equipe da ATOS apresente o projeto para construção da tecnologia a membros de sindicatos, fóruns e lideranças rurais de ambos os municípios. O Objetivo do encontro, além da apresentação, será a escolha de possíveis comunidades e assentamentos que deverão ser contempladas com as cisternas.

    Após feita essa etapa, terá início o processo de seleção das famílias, que devem atender á alguns critérios, como ser de famílias geridas por mulheres, com uma baixa renda familiar e que tenham crianças e idosos entre seus membros.




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Está esperando o que pra entrar no Consórcio e da o primeiro passo pra ter a sua Honda?


    Acelere seu sonho, entre no Consórcio Nacional Honda é só ligar e agendar uma visita (84)9609-4772/9131-9877 ou visite nosso Stand, estamos todos os dias da semana em frente ao Banco do Brasil!!!....Para entrar no Consórcio é muito fácil e simples, só precisa do RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E A PRIMEIRA PARCELA. Obs: Aceitamos Cartões de Crédito Kergivanaldo Pires O Seu Representante Motoeste Honda em Caraúbas e Região... 

    SEJA VOCÊ O MAIS NOVO CONTEMPLADO!
    Consórcio Nacional Honda o CONSÓRCIO que mais realiza SONHOS em Caraúbas.


    Garantimos o Melhor Pós-Venda da Região!!!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: ATOS executará projeto de construção de cisternas em Pedro Avelino e Afonso Bezerra Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top