• ULTIMAS

    Sesed e Prefeitura renovam convênio para manutenção das BICs em Mossoró

    A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Prefeitura Municipal de Mossoró assinaram nesta quarta-feira, 13, em Natal, a renovação do convênio para manutenção do efetivo da PM nas Bases Integradas Cidadãs (BIC). Essa parceria permite ao Município manter as diárias operacionais para os policiais militares que não estão em serviço, aumentando o efetivo nas ruas em até 40%.

    De acordo com o secretário Adjunto da Sesed, Caio Bezerra, o convênio já será publicado nesta quinta-feira, 14, no Diário Oficial do Estado (DOE). Em seguida, será publicado no Jornal Oficial do Município (JOM).

    “Essa parceria com o Estado vem garantindo mais segurança para Mossoró. Prova disso foi a redução de mais de 17% dos homicídios em 2015”, afirmou o prefeito.

    A Sesed recebeu com atenção as solicitações da Prefeitura de Mososró e garantiu dar respostas rápidas as demandas do município. Além do prefeito, Francisco Junior e do secretário adjunto da Sesed, Caio Bezerra, a reunião contou ainda com as presenças do tenente-coronel Alarico, diretor estadual do Ciosp, do capitão Rodrigo Couceiro, coordenador do Programa para a Cidadania da Sesed e dos secretários municipais de Segurança, tenente-coronel Alvibá Gomes, e de Comunicação, José de Paiva.

    Mossoró registra em 2015 menor número de homicídios dos últimos três anos

    O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Mossoró reduziu em 17% em relação ao ano passado. A diminuição de mortes violentas é um reflexo dos muitos investimentos feitos na área da segurança, como a implantação do Programa Crack, É Possivel Vencer e da ampliação do projeto da Base Integrada Cidadã (BIC). Em 2014, foram registrados 194 homicídios, enquanto em 2015 foram 161.

    Para o tenente coronel Alvibá Gomes, secretário municipal de Segurança Pública, a redução em cerca de 30 mortes demonstra que os trabalhos estão no caminho certo, embora reconheça que ainda há muito trabalho pela frente.

    “Percebemos uma redução da criminalidade em Mossoró e isso é muito positivo. Isso mostra que os investimentos em segurança estão surtindo efeito”, comenta o tenente coronel.
     

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    ______________________________________________________

    Caraúbas AutoMotos: Juntos Realizando Sonhos!

    Adquira sua Moto Honda, Yamaha e Trax, Carro Novos e Usados de várias marcas, como também sua Casa Própria ou seu Terreno, através das linhas de financiamentos ou consórcios na LOJA CARAÚBAS AUTOMOTOS, através de seu representante legal Gildemar Oliveira (Galego da Honda). 

    Na Rua João Gomes de Oliveira, 474 – Centro. Agende uma visita através dos telefones (84) 3337-2290 e 9929-1929. 


    A cada semana uma Promoção Especial Pra VOCÊ. Vá lá conferir.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Sesed e Prefeitura renovam convênio para manutenção das BICs em Mossoró Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top