• ULTIMAS

    Formados e preparados para trajetória de sucesso


    Mais 313 profissionais graduados pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido do Campus Central em Mossoró colaram grau nesta quarta-feira, 13, numa solenidade presidida pelo reitor, professor José de Arimatea de Matos, no Requinte Buffet. Ao todo, concluintes de 20 cursos de graduação da Ufersa.
    Os formandos 2015.1 homenagearam o professor, José Espínola Sobrinho, do Departamento de Ciências Ambientais e Tecnológicas, como paraninfo das turmas. A solenidade reuniu os primeiros concluintes da Ufersa em dois cursos: Direito e Engenharia Florestal.

    Escolhida como oradora oficial, a concluinte do curso de Direito Barbara Chaves de Alencar, caracterizou a formatura como “dia especial e de importante conquista”. No discurso dela, o orgulho de se graduar numa universidade pública, gratuita e de qualidade que aparece no ranking do Ministério da Educação como a melhor do interior do Norte/Nordeste. “Nos últimos anos muita coisa mudou, mudou para melhor, contribuindo para o crescimento de muitos estudantes. Somos privilegiados e vitoriosos”, disse a formanda.

    A oradora lembrou também das dificuldades. “Não foi fácil, mas todo o nosso sacrifício valeu a pena”. Consciente da importância do passo dado na conquista de futuro melhor, Barbara Alencar, não esqueceu o apoio dos pais e familiares na conquista. “Agradeço o apoio”, afirmou acrescentando: “estamos preparados para um novo caminho, abraçando as oportunidades com coragem e determinação. Que continuemos a nossa trajetória de sucesso”, finalizou a oradora sendo aplaudida pelos demais concluintes.

    Grato por ter sido escolhido paraninfo geral das turmas, o professor José Espínola Sobrinho, se mostrou honrado classificando o momento como de maior emoção vivenciada nos 38 anos dedicados a academia. “A vida nos ensina a assumir responsabilidades, nós preparando para liderança profissional com sensatez, ética e comprometimento com a sociedade e o meio ambiente. Mudar o que precisa ser mudado”, orientou o professor Espínola aos apadrinhados. O paraninfo aconselhou aos concluintes “viver o presente” com o “saber/conhecer, saber/fazer e saber/ser”. “Busquem o aprendizado a partir da graduação e não se esqueçam de amar, sonhar e acreditar”. Para o professor Espínola embora muita coisa nessa vida seja mais o menos não devemos “cometer o erro de nos tornamos pessoas mais ou menos”, finalizou aconselhando os concluintes a buscarem as novas oportunidades com brilho nos olhos e fé no coração. “Sigam em paz, pois o maior naufrágio é não partir. E o mundo se atirará a seus pés”, concluiu.

    Ao falar aos formandos, o reitor da Ufersa professor José de Arimatea de Matos, ressaltou a importância da transição, não apenas na vida dos concluintes, mas também que passa a Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Em três anos, mais de R$ 100 milhões investidos. “Mas o nosso maior patrimônio é o capital humano – professores, servidores técnico-administrativos e estudantes – que são responsáveis por levar o nome da Universidade país afora”, afirmou o reitor. O reitor ressaltou ainda os novos desafios com a implantação dos novos cursos: Medicina, em Mossoró e, Arquitetura, em Pau dos Ferros. “Desejo todo o sucesso aos concluintes, com um parabéns especial aos pais, responsáveis também por essa conquista”, finalizou.

    CONCLUINTES – Concluir o curso de Engenharia de Energia é motivo de grande alegria, principalmente, quando já se tem garantia no mercado de trabalho. É o caso do formado Jônatas Jonas dos Santos Silva. Ele atua na Agrícola Famosa, no setor de projetos elétricos. “A Ufersa caminha para ser uma grande Universidade, uma das melhores do nordeste. O nosso curso, por exemplo, apesar de novo, obteve conceito 04, de uma pontuação máxima de 05”, lembrou. Apesar de emprego certo, a meta é buscar estabilidade por meio de concurso público, como o da Agência Nacional de Aviação Civil, previsto para acontecer os próximos meses.

    As expectativas da concluinte de Administração Lairena Almizia é ingressar no mercado de trabalho. “Passamos muito tempo na Universidade e o momento da formatura é muito gratificante. Vou continuar estudando e aproveitar as oportunidades”, afirmou.

    Carlos Daniel Morais Alves é um dos 22 concluintes da primeira turma do curso de Direito da Ufersa. Já aprovado no exame da OAB pretende advogar na área civil. “Por ser a primeira turma, tivemos algumas dificuldades, mas o corpo docente é excepcional. Sou testemunha da evolução da Universidade nos últimos anos”, afirmou, advogando em favor da Ufersa.

    Também já atuando, a médica veterinária Ana Caroline Maia, volta a Apodi, sua terra natal, para atuar como profissional numa clínica de pequenos animais, conciliando a atividade com uma pós-graduação em clínica médica e cirurgia pela EQUALIS. “O curso é muito bom, mas sempre pode melhorar”, avaliou reconhecendo as melhorias realizadas na Medicina Veterinária da Ufersa.
     

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    ______________________________________________________

    Rede Fácil Construir: Caraúbas conta com a mais nova casa de material de construção


    A mais nova casa de material de construção chegou em Caraúbas, trata-se da Rede Fácil Construir.

    Localizada na Rua Coronel Luiz Inácio, Nº 138, no centro da cidade de Caraúbas/RN, próximo da Igreja Assembleia de Deus.

    Com melhor atendimento, produtos inovadores, preços baixos e entrega rápida, garantindo a satisfação do nosso cliente!

    Organização Casa Júnior

    Contatos:
    (84) 3337-2218 / 96452223 / 96452224 / 96452225
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Formados e preparados para trajetória de sucesso Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top