• ULTIMAS

    Escola Caraubense disponibiliza EJA em conjunto com projeto de Inclusão Social


    Um audacioso projeto está sendo implantado na Escola Municipal Leônia Gurgel, um movimento social para despertar, amigos e pais de alunos que não concluíram seus estudos.

    A instituição neste ano de 2016 está oferecendo E J A  do 1º ao 5° e do 6º ao 9º ,das 18:00 às 21:00 h.
    Procurem a escola nos horários de 07h às 11:30min. Para realizar a matrícula.

    Confiram o Projeto de Inclusão que estará em vigor na escola para quem for cursar o EJA.

    PROJETO DE INCLUSÃO PRODUTIVA PARA MULHERES ARTESÃS DA ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIA GURGEL

    1. APRESENTAÇÃO:
     A proposta para a inclusão das mulheres mães e   alunas, da Escola Municipal Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, em situação de vulnerabilidade social e econômica, residentes em Bairros, e em comunidades carentes urbanas e rurais, se inclui no entendimento da integração entre escola, família e comunidade. Neste sentido, a Escola através das professoras Audênia Martins, Elika Freitas, Coordenadora Pedagógica Rosângela Maria Sinésio e o Gestor Samuel Batista Neto, visa criar uma Associação com Mulheres mães e alunas, que possuam seus filhos matriculados na nossa escola, e as mesmas também tendo essa oportunidade de serem discentes da nossa escola, para contribuir na ampliação das ações de cidadania, autonomia, empreendedorismo, socialização, inclusão, cultura, economia e retomada dos estudos, proposta pelo Projeto de Mulheres. Esta proposta busca a atenção para a questão da auto sustentação dessas mulheres no próprio espaço de desenvolvimento sustentável com inclusão social e qualidade de vida para as artesãs de acordo com a realidade local. 

    2. JUSTIFICATIVA

    O nosso Projeto será executado pelos autores já citados que tem um papel fundamental de qualificação de cunho educacional, social e profissional artesanal, através dele lutaremos por um desenvolvimento sustentável que luta pela inclusão econômica e social, com vista ao crescimento das camadas mais desprovidas que corresponde à maioria dos pais e moradores da comunidade onde é localizada a referida escola, no Bairro Alto da Liberdade, da Cidade de Caraúbas. A implantação desse projeto junto às mulheres mães, têm entre outros propósitos, contribuir para o aperfeiçoamento das competências técnicas inovadoras visando ampliar ainda mais a dinâmica do processo econômico das famílias, da escola, comercializando os produtos por elas produzidos e também cultos religiosos nas crenças local. Por tanto o Projeto, além de favorecer a mão-de-obra necessária a ser utilizada pode ser recrutada no próprio Município ou Estado, contribuindo para dotar Caraúbas, de uma vantagem comparativa, à medida que oferecerá ao setor econômico, maior contribuição para o seu desenvolvimento, com pessoas preparadas e qualificadas para integrar os novos negócios, está também formando profissionais que estavam fora do mercado de trabalho por falta de oportunidade de adquirir sua formação. E finalmente, a possibilidade de reduzir os índices de pobreza, violência, usos de drogas, contribuindo assim para o meio social local.

    3.  Objetivo Geral:

    Realizar cursos de qualificação da mão de obra para mulheres em situação de vulnerabilidade financeira, visando à autonomia socioeconômica, com igualdade no mundo do trabalho, para promover oportunidades concretas de inserção das trabalhadoras, contribuindo para o incremento de geração de, emprego e renda na perspectiva da qualidade pedagógica e da expansão da cidadania, família, enfocando a inter-relação entre a empregabilidade, a ocupação profissional, educação e a mão de obra qualificada.

    4- Objetivos Específicos:
    Disponibilizar cursos de artesanatos para as mulheres em vulnerabilidade financeira, e em processo de inclusão produtiva;

    Estruturar os cursos de qualificação social e profissional na nossa comunidade com a inclusão de noções sobre os direitos da mulher e empreendedorismo 

    Promover a integração das atividades para promover a independência e autonomia financeira as mulheres;

    Alfabetizar as famílias para alcançarmos melhor entendimento família, comunidade e escola.

     5- METAS E RESULTADOS ALMEJADAS:

    A proposta tem como meta inicial, beneficiar 200 (DUZENTAS) mulheres Caraubenses mães e alunas da Escola Leônia Gurgel, em situação de desemprego e baixo poder aquisitivo que sofrem com a falta de espaço para a promoção de comercialização das suas produções. São trabalhadoras sem ocupação, cadastradas no Programa Social do Bolsa Família que buscam crescer com os frutos das suas produções. 
    ______________________________________________________

    Vem conhecer o Olho D'Água Park Hotel, o melhor Parque Aquático / Temático do interior do Rio Grande do Norte


    O Olho D'Água apresenta um salão de jogos e acesso Wi-Fi gratuito, além de 3 piscinas ao ar livre, rodeadas por quiosques e jardins, O restaurante serve um buffet de café-da-manhã diário, enquanto as bebidas são servidas no bar.

    Os quartos climatizados, com vista para piscina, apresentam uma decoração prática e contemporânea. Todos incluem uma TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

    Localizado em Caraúbas, o Olho D'Água Park Hotel fica a 59 km de Martins, e a 38 km do sítio arqueológico Lajedo Soledade. O Aeroporto Internacional de Natal - Augusto Severo fica a 287 km de distância, e o estacionamento privativo é gratuito na propriedade.

    Centenas de turistas de todo estado já começam a experimentar um fim de semana no Olho D’água Park Hotel. Venha você também conhecer o nosso maravilhoso empreendimento.

    O Olho D’água Park Hotel está localizado entre Caraúbas e Apodi, na RN 233, região Oeste do Rio Grande do Norte. O empreendimento está próximo ao novo Campus da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi Árido). Com fácil acesso das mais diversas regiões do estado, em rodovia com excelente qualidade de tráfego.

    Reservas e contatos:
    (84) 3337-3134 / 9942-1104 / 9115-8148
    http://www.olhodaguaparkhotel.com.br/hotel

    Veja belas imagens deste paraíso: Clique Aqui
     

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Escola Caraubense disponibiliza EJA em conjunto com projeto de Inclusão Social Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top