• ULTIMAS

    Açude do Apanha Peixe em Caraúbas começa a receber os primeiros volumes de água

    CARAÚBAS (RN) – O açude do Apanha Peixe, o maior reservatório de água do município de Caraúbas e um dos maiores reservatórios do Rio Grande do Norte, de acordo com Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o açude tem capacidade para armazenar mais de 23 milhões de metros cúbicos d'água, começou a tomar água pelo maior riacho do município, o Sabe Muito. 

    O açude do Apanha Peixe que é localizado no setor da várzea, secou em meados de setembro de 2014 deixando milhares de agricultores, agropecuaristas e pescadores dos municípios de Caraúbas, Apodi e Filipe Guerra, sem o liquido precioso. Os agricultores lamentaram a situação, principalmente os que plantavam, arroz e precisava da água para a irrigação. Já os agropecuaristas que plantavam capim para a alimentação dos animais, ou até mesmo usavam a palha do arroz, viram a situação se agravar quando o açude secou. Imagine os que sobreviviam através da pesca. Com as primeiras chuvas do mês de janeiro deste ano, o açude começa a tomar água e a esperança começa a voltar para os moradores daquele setor da várzea caraubense. 

    Ainda de acordo com informações, o segundo maior reservatório de água do município, o Açude de Santo Antônio, que de acordo com Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), tem capacidade para armazenar 14 milhões de metros cúbicos d'água, também começa a receber seus primeiros volumes de águas.
    Na cidade de Caraúbas a preocupação é com o Açude do Governo, conhecido como “Açude Grande”. O açude secou e a expectativa da população era que a parede que está bastante danificada, com buracos e erosões, era que neste período de estiagem fosse feito reparos e um empurra, empurra com a barriga da prefeitura de Caraúbas colocando a responsabilidade para o governo do estado, por ser de responsabilidade do mesmo, não fez nada. Já o governo do estado... Talvez nem saiba do que esteja acontecendo no referido açude, e diante desta celeuma, o açude começa a receber seus primeiros volumes de água e a preocupação de todos é com o perigo de um rompimento da parede, podendo acontecer uma grande tragédia. Todos estão avisado, e Deus abençoe para que não aconteça nada, pois, se acontecer, as autoridades não tem como dizer que não foram avisados.   




    ______________________________________________________ 

    OURO PET Agropecuária & Pet Shop, a loja que cuida do seu bichinho de estimação!

    A loja de animais OURO PET Agropecuária & Pet Shop possui um amplo espaço com estrutura física que deixará os clientes mais a vontades a hora de ir cuidar de seu bichinho de estimação.

    No OURO PET, o cãozinho é tratado como um rei, onde a loja busca seu animal para banho e tosa, também tem os tratamentos de estética Pet (hidratação, escova, luminosa, cauterização e queratinização e vacinas). 

    Também possui rações para alimentação variada para pássaros, cachorros, gato, coelho, hamster, pintinhos e peixes. A loja ainda disponibiliza a venda de animais como coelhos, pintos cachorros, gatos, pássaros e etc.

    Na área da agricultura vende-se sementes, adubos, fertilizantes, e máquinas agrícolas.
    Visite nossa loja que fica localizada na rua João Gomes de Oliveira, e traga seu bichinho para um belo banho ou vacinas, aqui cuidamos dos animais com muito carinho.

    Confira imagens da loja, Clique Aqui
     

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Açude do Apanha Peixe em Caraúbas começa a receber os primeiros volumes de água Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top