• ULTIMAS

    Vereador Ailton Praxedes homenageia novos padres caraubenses com Moção de congratulação

    Na última sexta dia 04 de dezembro na Câmara Municipal de Caraúbas, os dois jovens padres Demétrio e Gláudio, receberam das mãos do Vice presidente da Câmara Ailton Praxedes, uma Moção de Congratulação, pela ordenação dos dois, e pela dedicação que levam com o trabalho da igreja evangelizando pessoas.
    Vamos conhecer um pouco de nossos jovens padres!

    Biografia de Demétrio de Freitas Júnior
    Demétrio de Freitas Júnior, nasceu no Hospital regional Dr. Agnado Pereira da Silva de Caraúbas-RN, aos 30/09/1989. Terceiro filho do casal Demétrio de Freitas e Maria Gorete de Freitas. Recebe o sacramento do Batismo no dia 30/06/1996, das mãos do então Pe. Paulo de Paiva Brasil, pároco da Paróquia de São Sebastião de Caraúbas-RN. Fez o ensino infantil na Escola Municipal Hugolino de Oliveira. O Ensino Fundamental na Escola Estadual Antônio Carlos. O Ensino Médio do 1º ao 2º ano na Escola Estadual Sebastião Gurgel e o 3º ano no Colégio Diocesano Santa Luzia de Mossoró. A primeira comunhão teve lugar na Igreja Matriz de São Sebastião de Caraúbas no ano de 1999. Neste mesmo ano iniciou seu trabalho pastoral na Paróquia de Caraúbas. Engajando-se na Pastoral dos Coroinhas. De 2000 ate o final do ano de 2005 atuou em várias pastorais, a saber: Infância Missionaria, Juventude, Liturgia, Dizimo, Membro da Comissão das Santas Missões Populares, Sacristão e Secretário. No dia 10/12/2005 recebe das mãos do senhor Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana o Sacramento da Crisma. No dia 11/02/2006 inicia sua caminhada de seminarista sendo acolhido pelo Seminário Santa Teresinha de Mossoró. Nos anos de 2007 a 2010 é transferindo para o Seminário Nossa Senhora das Assunção na Diocese de Cajazeiras-PB, aonde cursou Licenciatura em Filosofia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras-FAFIC. No ano de 2011 volta para o Seminário Santa Teresinha de Mossoró, para estudar na Faculdade Diocesana de Mossoró o curso em Bacharelo em Teologia, concluindo em dezembro de 2014. Durante esses nove anos de caminhada no Seminário atuou em varias pastorais, a saber: no ano de 2006 na Paróquia São Manoel de Mossoró; 2007 a 2008 na Paróquia de São João Bosco de Cajazeiras-PB; 2009 a 2010 na Paróquia da Sagrada Família de Cajazeiras-PB; 2011 a 2012 na Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Itaú; 2013 a Junho de 2014 na Paróquia de Senhora Santana, de Campo Grande; de Junho a Dezembro de 2014 na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Grossos. No ano de 2015 atuou como estagiário na Vice-reitoria e Ecônomo do Seminário Santa Teresinha e Coordenador Administrativo da Faculdade Diocesana de Mossoró. No dia 24/05/2015 na Catedral de Santa Luzia de Mossoró foi ordenado Diácono juntamente com mais seis Jovens pelo Bispo Dom Mariano Manzana. No dia 21/11/2015 na Paróquia de São Sebastião de Caraúbas foi ordenado Padre juntamente com o Pe. Gláudio Costa, pelo Bispo Dom Mariano Manzana tendo como lema “O amor de Cristo nos impulsiona” (1Cor 5,14). No dia 03/12/2015 recebe do bispo Diocesano Dom Mariano Manzana a provisão como Vice-reitor e Ecônomo do Seminário Santa Teresinha, Coordenador Administrativo da Faculdade Diocesana de Mossoró e Coordenador da OVS- Obra das Vocações Sacerdotais.

    Biografia de Gláudio Fernandes Costa
    Gláudio Fernandes Costa nasceu no dia 26 de Março de 1985 na cidade de Caraúbas-RN, em sua residência à Rua Oton Gurgel, Centro, filho de Geoval Fernandes e Maria do Socorro Costa. Introduzido na fé católica pelo sacramento do batismo no dia 14 de Janeiro de 1987 na Igreja Matriz de São Sebastião pelo então Padre Lourenço Slegers. Ao longo do amadurecimento de sua fé participou de várias pastorais, grupos, movimentos e ministérios, retiros espirituais de Carnaval da Paróquia. 

    Cresceu junto dos seus pais e seu irmão Gledson Fernandes. Cursou o ensino infantil nas Creches Maria Madalena Rosendo, Mons. Raimundo Gurgel e Jardim de Infância Hugolino d’Oliveira. O Ensino fundamental cursou nas Escolas ‘Jonas Gurgel’, ‘Antônio Carlos’, ‘Josué de Oliveira’ e ‘Professora Maria Silvia’. O Ensino Médio iniciou na Escola Estadual ‘Sebastião Gurgel’, tendo concluído no Colégio Diocesano Santa Luzia no ano de 2004. No dia 07 de Julho de 1997 recebeu pela primeira vez o sacramento da eucaristia pela mão do Pe. Paulo de Paiva Brasil e no dia 05 de Dezembro de 2003 foi crismado pelo Bispo Dom José Freire de Oliveira Neto. Nos anos de 2001 a 2003 participou da Primeira Turma do Programa Agente Jovem do Município e depois Coordenador do Programa.

    No dia 07 de Fevereiro de 2004 ingressou no Seminário de Santa Teresinha da Diocese de Mossoró, para então dá início em seu processo formativo para o ministério sacerdotal, desenvolvendo seu trabalho pastoral na Comunidade Costa e Silva na Paróquia de São Manoel. Tendo concluído o estudo no Seminário Menor em Mossoró, em 2005 deu início aos estudos no Seminário Maior, cursando o primeiro Ano da Faculdade de Filosofia em Cajazeiras-PB, no Seminário Nossa Senhora da Assunção, ajudando nos trabalhos Pastorais da Paróquia de São João Bosco, no Setor das Comunidades de Patamuté. Retornando a Diocese por obediência ao chamado do Bispo, continuou seus estudos por Ingresso externo na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, em meio a dificuldades de greves concluiu o curso em 2014 com trabalho cientifico cujo tema foi: a insuficiência do homem em Pascal. Sendo aluno da primeira turma do Seminário Maior de Filosofia na Diocese de Mossoró, exerceu seu trabalho Pastoral na Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude e no Serviço de Animação Vocacional. Nos anos de 2008 e 2009 se ausentou do Seminário da Diocese, passando a exercer trabalho como Professor em Caraúbas na Escola Estadual Sebastião Gurgel e como Orientador Social no Programa Pró Jovem do Governo Federal.

    No dia 25 de Janeiro de 2010 retorna para o Seminário Maior, iniciando os estudos teológicos na Faculdade Diocesana de Mossoró, sendo da primeira turma. Durante o período de estudo, participou de diversas atividades acadêmicas e exerceu seus trabalhos pastorais na Paróquia de São João Batista de Mossoró – Comunidade de Jucuri; Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora da Conceição de Apodi – Soledade e demais comunidades; Paróquia de Senhora Sant’Ana de Luiz Gomes na Cidade de Major Sales e Vila São Bernardo. Concluiu os estudos no ano de 2013 com o trabalho científico: a celebração eucarística na perspectiva escatológica.

    Em 14 de Março de 2014 iniciou seu estágio pastoral como seminarista, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Pau dos Ferros/RN, desenvolvendo seu trabalho nas pastorais e na Igreja de Santa Luzia da cidade de Rafael Fernandes-RN.      
        
    No dia 24 de Maio de 2015 foi ordenado diácono na Catedral de Santa Luzia – Solenidade de Pentecostes pela oração consecratória do Bispo Dom Mariano Manzana na cidade de Mossoró/RN, e exerceu seu trabalho diaconal na mesma Paróquia de estágio.  Aos 21 dias do Mês de Novembro de 2015 – Festa da Apresentação de Maria – foi ordenado presbítero por imposição de mãos e oração consecratória de sua Excelência Reverendíssima Dom Mariano Manzana.


     

     


     


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    ______________________________________________________

    Inauguração da nova loja Bella Maria em Caraúbas

    O mais novo conceito de moda feminina chegando em Caraúbas com preços acessíveis, com uma proposta de oferecer peças para mulheres modernas e ao mesmo tempo clássicas que gostam de se vestir com o que há de novidade na moda.

    A empresária Elaine Amorim realizará um coquetel de inauguração da a loja Bella Maria, na Rua Cel. Luiz Inácio, no Centro de Caraúbas, na manhã do dia 7 de novembro, a partir das 8 horas.

    Totalmente voltada para o público feminino, a loja Bella Maria, convida você para passar um momento agradável conosco. Venha até a nossa loja e aproveite o coquetel que preparamos especialmente para você. Além de tudo, proporciona uma agradável experiência de compra, com um espaço com decoração charmosa e atendimento personalizado! Tenho certeza de que irão amar toda a coleção.

    Estaremos aguardando sua visita!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Vereador Ailton Praxedes homenageia novos padres caraubenses com Moção de congratulação Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top