• ULTIMAS

    Ufersa recebe 15 novos professores e fecha 2015 com 81 novos servidores empossados

     
    A Universidade Federal Rural do Semi-Árido recebe mais 15 novos professores na última solenidade coletiva de posse de 2015, que aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, dia 18 de dezembro, na Sala de Reuniões da Reitoria. Na lista dos professores recepcionados, 10 deles serão para integrar o Curso de Medicina da Ufersa, em Mossoró; um para o Departamento de Ciência Animal – DCAN; um para o Departamento de Ciências Exatas, Tecnológicas e Humanas, em Angicos; dois professores para o novo curso de Arquitetura e Urbanismo, em Pau dos Ferros, que também receberá um professor para Computação Gráfica.

    A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Keliane de Oliveira Cavalcante, abriu a solenidade acolhendo os docentes e ressaltou a importância do momento. “Gostamos a acolhida coletiva porque esse é um momento importante e essa beleza compartilhada é ainda mais significativa”, ressaltou, concluindo a fala com orientações de procedimentos iniciais para os recém-ingressados na Ufersa.

    Após as 15 assinaturas do Termo de Posse, o reitor José de Arimatea de Matos deu boas vindas aos docentes destacando a importância do capital humano para o crescimento da instituição. “Essa é uma posse importante porque estamos recebendo professores para cursos novos em diversas unidades da Ufersa, que vem crescendo pautada na qualidade. Quando a gente fala em qualidade vale destacar que a maior parte dos nossos cursos já é de Conceito 4 – em uma escala cujo máximo é 5”, disse ele.
    Para complementar, o professor José de Arimatea ainda explanou dados que evidenciam a expansão da Instituição, que hoje conta com 45 cursos de graduação. “Nesses novos cursos temos Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção para os quais estamos recebendo vocês. Todos os nossos cursos são de muita importância e impacto para o desenvolvimento da nossa região”, conclui.

    Emocionados, empossados e familiares comentaram sobre os sentimentos do momento de ingressar na docência. Flávio Cosme da Silva é pai do professor Flávio Santos da Silva, que chega na Ufersa para o curso de Medicina e ao comentar sobre a felicidade, disse: “a gente se realiza nas conquistas dos nossos filhos”. Esse também foi o tom da fala da senhora Maria Eugênia de Moraes, mãe da professora Maiara Moraes.

    Já entre os novatos, a professora Aline Maria Cavalcante resumiu a conquista com a palavra “desafio”: “ a Ufersa será o nosso novo grande desafio”. Palavra que, por sinal, cabe muito bem para ilustrar o relato de Diogo Manuel: “Estamos todos realizando um sonho e o meu começou a muito tempo quando ainda era estudante daqui e sonhava em retornar. Consegui e estou ainda mais feliz porque vejo na minha recepção o professor que me deu a primeira aula que tive quando cheguei aqui como aluno”, relembra.

    Ao longo do ano – incluindo a solenidade de desta sexta-feira – a Ufersa empossou 81 servidores entre professores e técnicos-administrativos para atuação nas quatro unidades acadêmicas: Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    ______________________________________________________

    Pratique o Pilates e faça seu tratamento estético na BIOPILATES em Caraúbas

    Você conhece a BioPilates? A clínica BioPilates é especializada na prática do Pilates, que é o método de condicionamento físico que trabalha corpo e mente, oferece também tratamentos estéticos e fisioterápicos.

    A Clínica BIOPILATES comunica que abriu novas turmas de Pilates com horários intermediários, das 11:00 às 15:00 horas, nas segundas e quartas-feiras.
    A BIOPILATES dispõe de atendimento de Fisioterapia Dermato-Funcional (estética corporal e facial),tratamentos corporais para gordura localizada, celulite nos graus 1, 2 e 3, pré e pós cirúrgico, flacidez, estrias e rugas.

    Dispõe também de um atendimento personalizado com pré-agendamento para CRIOLIPÓLISE, eliminação de gordura localizada através de congelamento, e DEPILAÇÃO À LASER LIGHT SHEER.
    A BioPilates fica localizada no centro da cidade, em frente a Praça Reinaldo Pimenta, ligue e marque suas sessões: (84) 99949 0863.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Ufersa recebe 15 novos professores e fecha 2015 com 81 novos servidores empossados Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top