• ULTIMAS

    Prefeitura e MP discutem detalhes da Festa Social do Padroeiro de Caraúbas, São Sebastião


    CARAÚBAS (RN) – Uma comitiva da Prefeitura de Caraúbas, junto com o coordenador da Festa de São Sebastião 2015, foram no fim da manhã desta quinta-feira (10), até a Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas, para uma audiência com o Bel. Rafael Silva Paes Pires, onde foi discutido a realização da festa Social do Padroeiro de Caraúbas, São Sebastião.

    O encontro contou com a participação do Secretário de Governo, Ademos Ferreira Júnior (Ferrerinha); o procurador do município, Gilvandro Fernandes Jácome; o Coordenador da festa social de São Sebastião, Hueliton Nascimento, além do Promotor de Justiça, Rafael Silva Paes Pires.

    Após as constantes secas predominantes em todo o estado nos últimos anos, diversos municípios ficaram suspendidos de realizar grandes gastos em eventos, em Caraúbas não foi diferente, desde 2012 que festa do padroeiro, São Sebastião, não pode contar com grandes eventos.
    O Promotor de Justiça, Rafael Pires, falou que devido o município continua com o decreto de estado de calamidade púbica devido à estiagem vigente, a festa que acontecerá de 10 a 20 de janeiro, não vê como justificar gasto se o município diz está em emergência por causa da seca e para fazer a festa ele só encontra um jeito: “O município sai do estado de calamidade púbica”, declarou o promotor.

    O Secretário de Governo, Ademos Ferreira Júnior, pediu ao promotor Rafael Paes para a prefeitura arcar com as despesas da estrutura do evento, como banheiros, palco, iluminação, segurança, entre outros.

    O Promotor de Justiça, Rafael Pires, perguntou como era que estava o pagamento dos funcionários da prefeitura, pois não seria viável realizar uma festa se os salários estivessem atrasados.
    Respondendo sobre a situação financeira do Município, o procurador do município, Gilvandro Fernandes Jácome, declarou que os salários dos servidores municipais estão em dia e o 13º salário sairá esses dias, sendo que a promoção da festa não influenciará nessa questão.

    O Promotor de Justiça, Rafael Pires, se sensibilizou com a situação e em conjunto com todos, foi estipulado um gasta de 30 mil reais para a estrutura da festa social do padroeiro. Também ficou determinado que Gilvandro Fernandes enviasse nestes dias uma planilha com os gastos que não ultrapassasse o teto estipulado em comum acordo com todos.
    Após chegar a um acordo com o Ministério Público, Ferreira Junior, afirmou que este ano a festa social, em virtude dos tradicionais festejos alusivos ao santo padroeiro do município, São Sebastião, será realizada e as bandas serão doadas por amigos e empresários de Caraúbas e ele se comprometeu em doar uma banda para a festa.


     
     


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    ______________________________________________________

    Caraúbas AutoMotos: Juntos Realizando Sonhos!

    Adquira sua Moto Honda, Yamaha e Trax, Carro Novos e Usados de várias marcas, como também sua Casa Própria ou seu Terreno, através das linhas de financiamentos ou consórcios na LOJA CARAÚBAS AUTOMOTOS, através de seu representante legal Gildemar Oliveira (Galego da Honda). 

    Na Rua João Gomes de Oliveira, 474 – Centro. Agende uma visita através dos telefones (84) 3337-2290 e 9929-1929. 


    A cada semana uma Promoção Especial Pra VOCÊ. Vá lá conferir.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Prefeitura e MP discutem detalhes da Festa Social do Padroeiro de Caraúbas, São Sebastião Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top