• ULTIMAS

    Eduardo Cunha defende no STF rito adotado no processo de impeachment

    O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enviou hoje (9) ao Supremo Tribunal Federal (STF) petição para defender o rito adotado por ele no processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A manifestação faz parte da ação na qual o PCdoB contesta os procedimentos adotados por Cunha para deflagrar o processo.

    Na petição, Cunha também defende que não há previsão no regimento interno que garanta ao presidente da República defesa prévia antes da emissão de parecer da comissão especial.

      Além disso, o presidente disse entender que o ato dele para dar início ao processo é mera deliberação."Sob o pretexto da defesa de preceitos fundamentais, o autor da ação pretende, na verdade, passados mais de 27 anos desde a promulgação da atual Constituição, tão somente evitar o trâmite do legítimo e constitucional processo de impeachment", argumentou Cunha.

    Ontem (9), o ministro Edson Fachin suspendeu a tramitação do pedido de impeachment de Dilma até quarta-feira (16), quando a Corte deve julgar, a pedido do PCdoB, partido da base aliada do governo, a validade da Lei 1.079/50, que regulamentou as normas de processo e julgamento do impeachment. 

    A ação deverá ser julgada na próxima quarta-feira (9). Mais cedo, Fachin informou que vai propor ao plenário da Corte o rito que deverá ser seguido pelo Congresso para dar continuidade ao procedimento de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

    André Richter - Repórter da Agência Brasil
     

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    ______________________________________________________

    Está esperando o que pra entrar no Consórcio e da o primeiro passo pra ter a sua Honda?


    Acelere seu sonho, entre no Consórcio Nacional Honda é só ligar e agendar uma visita (84)9609-4772/9131-9877 ou visite nosso Stand, estamos todos os dias da semana em frente ao Banco do Brasil!!!....Para entrar no Consórcio é muito fácil e simples, só precisa do RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E A PRIMEIRA PARCELA. Obs: Aceitamos Cartões de Crédito Kergivanaldo Pires O Seu Representante Motoeste Honda em Caraúbas e Região... 

    SEJA VOCÊ O MAIS NOVO CONTEMPLADO!
    Consórcio Nacional Honda o CONSÓRCIO que mais realiza SONHOS em Caraúbas.


    Garantimos o Melhor Pós-Venda da Região!!!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Eduardo Cunha defende no STF rito adotado no processo de impeachment Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top