• ULTIMAS

    Diário Oficial publica autorização para o Curso de Medicina na Ufersa

     
    A autorização do Curso de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi publicada no Diário Oficial da União – DOU desta quarta-feira, dia 03 de dezembro, página 12, seção 1, pelo Ministério da Educação – MEC, com a oferta de 80 vagas anuais para o Campus de Mossoró.

    Com a decisão, a graduação em Medicina já constará na lista de cursos ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU de 2016.1, com 30 vagas e, a partir de então, serão 40 entradas por semestre.

    Há mais de um ano, a Universidade vem se preparando para a implantação do Centro de Saúde da Ufersa. Uma equipe de sete professores, já empossados, vinha trabalhando na elaboração do Projeto Pedagógico do Curso – PPC, organizando a aquisição de material, espaço e as diretrizes para o funcionamento do curso.

    METODOLOGIA – Dentro da proposta pedagógica, o curso de Medicina da Ufersa funcionará de acordo com a “Metodologia Ativa”, isso significa que os estudantes da graduação serão inseridos na rede local de atenção à saúde desde o primeiro semestre letivo. Para a professora Andréa Taborda, uma das coordenadoras do PPC, “os estudantes terão maior aproximação com as problemáticas locais”.

    Com a publicação da Autorização, a Universidade irá nomear ainda nesta quinta-feira, dia 3, mais 12 novos professores aprovados em concurso público. Também já foram empenhados a aquisição de material para laboratório e material de anatomia para os anos iniciais, além do acervo bibliográfico.
    ACOMPANHAMENTO – A implantação do curso de Medicina na Ufersa está no âmbito da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior, do Ministério da Educação, que, entre outras diretrizes, prevê a avaliação periódica por uma Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas – CAMEM.

    Em meados de novembro deste ano, a Universidade recebeu a visita de uma comissão do Ministério com membros responsáveis pelo procedimento que antecederam a autorização publicada hoje. Via de regra, as universidades gozam de autonomia para criar novos cursos de graduação, mas alguns cursos em específico exigem mais do que a autonomia universitária. Exemplo disso é o curso de Medicina que pressupõe aprovação prévia pelo Conselho Nacional de Saúde.

    Para o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, “A autorização do curso de Medicina da Ufersa é a concretização de um planejamento que envolveu a comunidade acadêmica com muita dedicação. Estamos realizando o sonho de trazer mais cursos de Medicina para o interior do Estado, o que certamente terá um impacto positivo para a Saúde de toda nossa região”.

    Acesse o Diário Oficial da União: Clique Aqui 


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    ______________________________________________________ 

    Agora Caraúbas e região tem um Centro automotivo pra cuidar bem do seu carro. Chegou JP AUTO CENTER

    Os serviços de balanceamento e alinhamento de veículos possuem uma alta demanda, pois são essenciais para o bom funcionamento do veículo e desempenho do mesmo nas pistas. Que tal então uma oficina de alinhamento de veículos? Em Caraúbas agora já tem uma loja especializada para cuidar bem do seu carro, trata-se da JP AUTO CENTER.

    O alinhamento e balanceamento de veículos é tão importante que implica na direção do carro quando o motorista gira o volante, manter o carro alinhado na pista é o básico para uma direção eficiente, sabendo disso, quando o carro não está desenvolvendo sua capacidade de alinhamento é bom levá-lo a JP Auto Center para alinhamento e balanceamento de pneus.
    Os veículos saem alinhados de fábrica e perdem o alinhamento com o tempo e por motivos de desgaste de recursos da direção e da suspensão. Esses desgastes impedem que o veículo mantenha os ângulos de alinhamento de acordo com a forma original de fábrica. Então, o que está esperando? Venha e traga o seu veículo, aqui na JP Auto Center cuidar bem do seu carro é nossa especialidade.
    Serviços e peças para:
    ALINHAMENTO -  BALANCEAMENTO DE RODAS -  GEOMETRIA(CAMBAGEM) – SUSPENSÃO -  FREIOS  -  AUTOELÉTRICA – INJEÇÃO ELETRÔNICA – PNEUS –ESCAPÁMENTO -  TROCA DE ÓLEOS E FILTROS. 

    Não Perca tempo e Dinheiro!  Antes de Ir a Mossoró, passe na JP AUTO CENTER!

    RN-117 Nº 487 VIZINHO A RODOVIARIA DE CARAÚBAS
    TELEFONES:  3337-3478   CLARO  99150-0503   TIM  99853-9230 
    WHATSAPP:  98126-9852
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Diário Oficial publica autorização para o Curso de Medicina na Ufersa Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top