• ULTIMAS

    Inadimplência com rotativo do cartão de crédito atingiu 38,9% em setembro


    A inadimplência do rotativo do cartão de crédito é a mais alta entre as modalidades de empréstimos para pessoas físicas. De acordo com dados do Banco Central (BC), a taxa de inadimplência, considerados atrasos acima de 90 dias, chegou a 38,9%, em setembro, a mais alta desde janeiro de 2012 (38,3%) e a maior para o mês já registrada na série histórica, iniciada em março de 2011.

    A inadimplência do cartão supera a do cheque especial (15,3%), a do crédito renegociado (16,4%) e a taxa total para pessoas físicas (5,7%).

    Os bancos cobram juros mais caro pelo uso do rotativo do cartão de crédito. Em setembro, a taxa de juros chegou a 414,3% ao ano, muito superior à média dos empréstimos para pessoas físicas (62,3% ao ano).

    O rotativo do cartão de crédito é a operação em que o cliente financia o saldo devedor remanescente após pagar somente uma parte da fatura. Também são consideradas como rotativo as operações de saque na função crédito.

    O pagamento mínimo é de 15% do total da fatura. Ao deixar de pagar o valor total, o cliente automaticamente contrata uma operação de crédito, com incidência de juros sobre o saldo não liquidado.


    Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Vai fazer um evento? Conheça a Etiene Salgados


    Aqui você encontra o melhor em Pastel frito, Pastel de Forno, Empadas, Salgados e Doces, Bolinhos, Coxinhas e etc.

    Faça uma visita e comprove o que estamos falando! Rua Francisco Fernandes, 95 – No centro de Caraúbas ou ligue para (84) 9631-8947 ou 9111-4649 e comprove que o melhor você encontra aqui!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Inadimplência com rotativo do cartão de crédito atingiu 38,9% em setembro Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top