• ULTIMAS

    Especialistas visitam o RN para identificar potencialidades do arroz vermelho


    O Estado do Rio Grande do Norte está sediando uma Missão com especialistas do Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT), RN SUSTENTÁVEL, SAPE, EMPARN, SEBRAE, IFRN, Projeto COOPERAR (PB) e Bahia Produtiva, a Missão acontece em parceria com o Banco Mundial, no dia 12, na Escola de Governo.  O secretário de Planejamento Gustavo Nogueira fez abertura dos trabalhos e se colocou à disposição para apoiar os estudos na área do arroz vermelho. O secretário de Agricultura, Haroldo Abuana disse que os especialistas terão a oportunidade de conhecer a região do Vale do Apodi, onde se concentra o maior potencial desse tipo de arroz no RN.
    Um dos objetivos da Missão é apresentar a ferramenta de pesquisa Big Data, que foi testada na Colômbia, onde vários grupos de pesquisa estudam os impactos e procuram maneiras de melhor lidar com as mudanças climáticas. A equipe do Big Data acredita que podem descobrir respostas em conjuntos de dados existente - medições históricas de clima, os rendimentos e as práticas agrícolas, reunidos e arquivados pela Federação Nacional da Colômbia de Produtores de Arroz (FEDEARROZ).

    Durante todo o dia de hoje(12), os especialistas estarão discutindo o tema e ferramentas sobre o arroz vermelho. O pesquisador, Sylvain Delerce – CIAT (Uruguai), fará a apresentação da ferramenta ‘Big Data’.  O meteorologista da Emparn, Gilmar Bistot, também participa da Missão e vai apresentar o Monitor das Secas. O Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento Simplício Holanda – EMPARN fará a apresentação dados do arroz vermelho no RN- Projeto Embrapa Meio Norte.

    A Apresentação dos tipos especiais de arroz vermelho no Vale do Apodi será feito pelo professor e pesquisador Flaviano Barbosa – IFRN. O SEBRAE que também apoia projetos nessa área vai fazer falar dos objetivos alcançados. Os técnicos da EMATER também vão apresentar os trabalhos desenvolvidos no Vale do Apodi.

    Na sexta-feira, (13), os participantes irão fazer uma vista de campo ao município de Apodi para conhecer a produção de arroz vermelho, conhecido popularmente entre os potiguares como arroz da terra.

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Vem conhecer o Olho D'Água Park Hotel, o melhor Parque Aquático / Temático do interior do Rio Grande do Norte


    O Olho D'Água apresenta um salão de jogos e acesso Wi-Fi gratuito, além de 3 piscinas ao ar livre, rodeadas por quiosques e jardins, O restaurante serve um buffet de café-da-manhã diário, enquanto as bebidas são servidas no bar.

    Os quartos climatizados, com vista para piscina, apresentam uma decoração prática e contemporânea. Todos incluem uma TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

    Localizado em Caraúbas, o Olho D'Água Park Hotel fica a 59 km de Martins, e a 38 km do sítio arqueológico Lajedo Soledade. O Aeroporto Internacional de Natal - Augusto Severo fica a 287 km de distância, e o estacionamento privativo é gratuito na propriedade.

    Centenas de turistas de todo estado já começam a experimentar um fim de semana no Olho D’água Park Hotel. Venha você também conhecer o nosso maravilhoso empreendimento.

    O Olho D’água Park Hotel está localizado entre Caraúbas e Apodi, na RN 233, região Oeste do Rio Grande do Norte. O empreendimento está próximo ao novo Campus da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi Árido). Com fácil acesso das mais diversas regiões do estado, em rodovia com excelente qualidade de tráfego.

    Reservas e contatos:
    (84) 3337-3134 / 9942-1104 / 9115-8148
    http://www.olhodaguaparkhotel.com.br/hotel

    Veja belas imagens deste paraíso: Clique Aqui
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Especialistas visitam o RN para identificar potencialidades do arroz vermelho Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top