• ULTIMAS

    Cientistas criam vidro altamente resistente


    Pesquisadores do Instituto de Ciência Industrial da universidade de Tóquio anunciaram a criação de um novo tipo de vidro tão resistente quanto o aço. A expectativa é de que tecnologia possa ser usada nas telas de smartphones e outros aparelhos eletrônicos para torná-los mais duráveis. Mas isso não é tudo, os cientistas também acreditam que o material pode trazer muitos outros benefícios para o nosso cotidiano.

    Imagine a variedade de objetos e estruturas nas quais o vidro é aplicado, como as janelas de um carro, por exemplo. Elas seriam muito mais resistes ao impacto. Ou, até mesmo, um simples copo, que não vai se transformar em centenas de cacos quando for derrubado.
    Contudo, a tecnologia não é tão simples assim de ser produzida. Obter o produto em um laboratório é uma coisa, mas torná-lo disponível comercialmente pode demorar um pouco. “Ainda precisamos descobrir uma maneira de estabelecer uma produção em massa do novo vidro”, declarou o professor Atsunobu Masuno em um comunicado à imprensa. “Esperamos que dentro de cinco anos a técnica poderá ser usada no mercado”.

    O fórmula especial do vidro extra-resistente é composta por óxido de alumínio e alumínio, um composto utilizado em plásticos, conhecido por sua dureza. Uma das vantagens deste novo processo é que o material é muito forte sem precisar ser muito grosso, além de ser altamente transparente.

    Ainda há muito trabalho a fazer para replicar estes resultados em uma escala maior, mas a equipe de cientistas japoneses está bastante confiante com o sucesso de seus experimentos.

    Portal pop

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    ENSINO COM QUALIDADE É NO EDUCANDÁRIO ÊXITO COLÉGIO E CURSO

     
    A qualidade do ensino no Educandário Êxito Colégio e Curso no município de Caraúbas tem chamado a atenção da população, principalmente, de pais e alunos que reconhecem o compromisso que cada funcionário tem em repassar conhecimento de forma criativa e dinâmica capacitando alunos para um futuro melhor. 

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Cientistas criam vidro altamente resistente Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top