• ULTIMAS

    Caraúbas tem mais 1200 animais imunizados contra a raiva em 2 semanas


    Iniciada há duas semanas, a Campanha de Vacinação Antirrábica realizada pela Prefeitura de Caraúbas já chegou ao número de 1.207 animais vacinados até o seu dia “D”, ocorrido no último sábado (28). Os profissionais da Secretaria de Saúde, sob o comando da Vigilância Sanitária, têm a estimativa de vacinarem por volta de 5 mil animais em todo o município.

    Segundo a Vigilância Sanitária, na primeira semana de campanha nas localidades rurais de Boágua, Queimadas, Cachoeirinha, Sabe Muito, Nova York, Olho Dágua, P.A. 08 de Março, Livramento, Larjes, P.A. Santa Augustinha, P.A Ursulina e Pedrês, foram vacinados 274 cães e 157 gatos.

    Com a vacinação de 275 cães e 102 gatos, em sua segunda semana, a campanha chegou às comunidades de Varzinha, Fazenda Fortaleza, Mariana, Vertente da Mala, Apanha Peixe II, Pacó I E II, Língua de Vaca, Abderramant e adjacências.

    A Secretaria de Saúde informa que a campanha continua até Janeiro de 2016, aqueles que ainda não vacinaram seus animais procurem a Vigilância Sanitária ou fiquem atentos com o calendário de vacinação e a visitas das esquipes em cada bairro ou localidade.

    Evitar casos de raiva animal e a transmissão da doença para humanos, esse é o objetivo da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Estadual de Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde. Todos os cães e gatos acima de 3 meses de idade que ainda não foram imunizados, devem receber a vacina contra a raiva.

    A Doença

    A raiva é uma zoonose viral, que se caracteriza como uma encefalite progressiva aguda e letal. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. A doença apresenta dois principais ciclos de transmissão: urbano e silvestre, sendo o urbano passível de eliminação, por se dispor de medidas eficientes de prevenção, tanto em relação ao ser humano, quanto à fonte de infecção. Causada por um vírus, a raiva ataca diversos animais, inclusive o homem. A taxa de óbito das pessoas que adquirem a doença é de quase 100%. O cão, o gato e o morcego são os principais transmissores da raiva em áreas urbanas.

    Da Assessoria

     



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    ______________________________________________________ 

    Wilson Agriveterinária! Tudo para o homem do campo e o seu animal

    A Loja Wilson Agriveterinária está localizada na Rua. Dr. Rafael Fernandes, 66, no Centro de Caraúbas/RN e tem tudo para o amigo pecuarista, trabalhamos com as melhores marcas de produtos para pecuária.

    Tudo para o homem do campo e o seu animal, trabalhamos com: Medicamentos em geral, Rações, Motorbombas, motorserras, forrageiras, selas, arreios, botas e muito mais. Passe e confira!!

    Seu animal precisa de alimentação de qualidade, e nós temos o que ele precisa, os melhores produtos, líderes em qualidade.

    Faça-nos uma visita ou entre em contato pelo telefone (84) 3337-2705.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Caraúbas tem mais 1200 animais imunizados contra a raiva em 2 semanas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top