• ULTIMAS

    Câmara chamará ministro para explicar conteúdo das provas do Enem


    Em atendimento a uma solicitação do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), a Comissão de Educação da Câmara vai realizar audiência pública para discutir os conteúdos abordados na edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). O requerimento do tucano nesse intuito foi aprovado nesta quarta-feira (4) pelo colegiado. Serão convidados, entre outros, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, presidentes de institutos educacionais e um professor da Universidade de Brasília (UnB).

    As provas do Enem, realizadas nos dias 24 e 25 de outubro, mais uma vez levantaram polêmica devido ao conteúdo abordado. Em um dos trechos havia, por exemplo, uma citação da socióloga francesa Simone de Beauvoir, considerada a fundadora do movimento feminista, em que se afirmava que as mulheres não nascem mulheres, tornam-se mulheres por conta das pressões sociais, resgatando de maneira clara a ideologia de gênero que tem sido objeto de importantes discussões tanto na sociedade quanto no Congresso Nacional.

    “Ficou marcadamente clara a preferência dos elaboradores das provas por autores de vertente marxista, com a inclusão de pensamento marcadamente ideológico contra a maioria do entendimento acadêmico. É de se notar que as questões objetivas estavam impregnadas de pensamento marxista, sem dar oportunidade ao examinado de acessar respostas embasadas em outras vertentes do pensamento”, explicou o tucano.

    O fato, de acordo com o parlamentar, é grave, pois o Enem tem uma valoração cada vez mais expressiva por ser a principal seleção às universidades públicas e privadas e acesso a programas como FIES. “Devemos nos afastar de aspectos doutrinários e avançar na qualidade dos conteúdos de nossa Educação Básica”, salienta o tucano, ao defender a realização do debate.

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Seja uma revendedora dos produtos da tupperware do Grupo Elo da Conquista em Caraúbas


    A tupperware está cada dia mais forte inovando com produtos de ótima qualidade em Caraúbas.

    Quem desejar fazer parte desta família é só entrar em contato com a representante de Caraúbas Sonádia Lima e cadastre-se através do telefone 96791600 ou pelo E-mail: sonadialima@hotmail.com.


    São produtos de ótima qualidade, que vão fazer diferença na sua cozinha. Como também temos a parte de cosméticos para a beleza da mulher.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Câmara chamará ministro para explicar conteúdo das provas do Enem Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top