• ULTIMAS

    Assembleia Legislativa discute ações de prevenção ao câncer de próstata


    A prevenção ao câncer de próstata foi tema de discussão na tarde desta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Por iniciativa do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), médicos e representantes da sociedade civil organizada debateram a importância de conscientização da população e quebra de preconceito, bandeiras do Novembro Azul.

    "É uma necessidade quebrar todos os preconceitos. Vamos sugerir que a Secretaria de Saúde receba os as entidades para discutir formas eficazes para a conscientização", disse o deputado Fernando Mineiro.

    O movimento Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, comemorado em 17 de novembro. Desde então, a campanha ocorre durante o penúltimo mês do ano em todos os continentes. No Brasil, o objetivo é trabalhar para a redução no número de pessoas que sofrem da doença, que chegou a quase 70 mil casos diagnosticados em 2014.

    Na audiência, as entidades presentes e a sociedade deram exemplos sobre a necessidade do exame a partir dos 45 anos de idade. O preconceito com o toque e a falta de cuidados com a prevenção da saúde por parte dos homens foram alguns dos pontos abordados. No entanto, os presentes garantiram que continuarão engajados para conscientizar a população potiguar.

    "É ótimo ver tantas pessoas, homens e também mulheres, buscando trabalhar para o bem do próximo. Quero agradecer a todos vêm cuidando da sociedade e espero que, no mês de novembro, essa ideia de cuidado com o próximo se reproduza cada vez mais", finalizou Mineiro.

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Pratique o Pilates e faça seu tratamento estético na BIOPILATES em Caraúbas

    Você conhece a BioPilates? A clínica BioPilates é especializada na prática do Pilates, que é o método de condicionamento físico que trabalha corpo e mente, oferece também tratamentos estéticos e fisioterápicos.

    A Clínica BIOPILATES comunica que abriu novas turmas de Pilates com horários intermediários, das 11:00 às 15:00 horas, nas segundas e quartas-feiras.
    A BIOPILATES dispõe de atendimento de Fisioterapia Dermato-Funcional (estética corporal e facial),tratamentos corporais para gordura localizada, celulite nos graus 1, 2 e 3, pré e pós cirúrgico, flacidez, estrias e rugas.

    Dispõe também de um atendimento personalizado com pré-agendamento para CRIOLIPÓLISE, eliminação de gordura localizada através de congelamento, e DEPILAÇÃO À LASER LIGHT SHEER.
    A BioPilates fica localizada no centro da cidade, em frente a Praça Reinaldo Pimenta, ligue e marque suas sessões: (84) 99949 0863.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Assembleia Legislativa discute ações de prevenção ao câncer de próstata Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top