• ULTIMAS

    Assembleia discute proposta para reestruturação da PM e Bombeiros

    A reestruturação da carreira militar foi foco de audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
    O debate, proposto pela deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), reuniu praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para discutir a possibilidade de ingresso único nas carreiras. A proposta que tramita no Congresso Nacional, é alvo de debate constante nas casas legislativas do país.

    Com opiniões diversas sobre o tema, oficiais e praças têm posicionamentos contrários à unificação da forma de se ingressar na Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros. Enquanto os oficiais defendem que a reestruturação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros não modifique a forma de ingresso, onde há a possibilidade da sociedade disputar vaga no Curso de Formação de Oficiais, os praças acreditam que o mais justo seria abrir a possibilidade para que os membros da corporação possam crescer de acordo com a capacitação e tempo de serviço.

    "Sou contra e acredito que a discussão sobre o ingresso único na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é inócua, até porque poucos atualmente chegariam a ser oficiais. O ideal é que lutemos pelo fortalecimento da instituição, isso que é importante", argumentou o presidente da Associação dos Oficiais Militares do RN, Capitão Antoniel Moreira. "Não vejo como uma discussão inócua. Acredito que temos que esclarecer todos os pontos para que a população saiba o que está em discussão e faça seu juízo de valor", rebateu o vereador Cabo Jeoás (PCdoB), que é praça da Polícia Militar.

    No debate, Cristiane Dantas ponderou os argumentos de ambos os lados. Enquanto os praças acreditam que o modelo atual é desagregador, ao determinar que um subtenente com 29 anos de carreira e mais de 47 anos de idade seja subordinado a um jovem com 22 anos de idade sem nenhuma experiência profissional e que é tenente, os oficiais acreditam que a proposta poderá dissolver vantagens da carreira de oficial. 

    Para o debate Carlos Augusto Maia (PTdoB), que também participou da discussão, é necessário que o debate seja levado a toda a sociedade para que parlamentares e população tenham condições de opinar de maneira embasada.

    "É uma situação complexa e irei estudar o caso antes de me pronunciar favorável a um posicionamento ou outro, mesmo entendendo que todos têm suas razões para defenderem seus pontos de vista", justificou o deputado.

    O posicionamento do parlamentar é semelhante ao da deputado Cristiane Dantas, que enalteceu a participação de todos no debate e garantiu que o Legislativo permanecerá com as portas abertas para se debater o tema.

    "Em Assembleias Legislativas de outros estados essa proposta vem sendo amplamente discutida há cerca de três anos. O tema é controverso e essa Casa, que debateu a situação pela primeira vez, vai acompanhar essa discussão e abrir sempre espaço para que os posicionamentos sejam expostos. O nosso objetivo principal é contribuir para que a sociedade, que é a principal interessada, seja atendida por uma segurança pública de qualidade", disse a deputada.
     

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    ______________________________________________________ 

    Na Loja Arthur Celular você encontra as melhores ofertas de celulares e acessórios da região


    Preços baixos e ótimas ofertas de celulares e acessórios você só encontra na Loja Arthur Celular. Linha Apple, Black Berry, Samsung, LG, Motorola, Nokia, Nextel, os maiores e melhores fornecedores e fabricantes do ramo. Oferecemos produtos de qualidade comprovada.

    Em Caraúbas e região a loja mais completa, com maior variedade em Celulares, Smartphones e Tablets. O melhor lugar pra você comprar o seu celular novinho, e ainda muitos acessórios para deixar o seu aparelho a sua cara!

    O maior objetivo da Loja Arthur Celular é satisfazer plenamente os seus clientes, oferecendo novidades e qualidade, tornando -se a primeira opção de compra no seguimento de celulares em toda a região, sempre valorizando os seus clientes. Aproveitem nossas promoções, capas, baterias, carregadores, pen drives e muito mais.

    Aqui você será bem atendido, pois contamos com os melhores profissionais qualificados e comprometido com você cliente. Seja bem-vindo a essa família! Aproveitem nossas promoções.

    Venha aproveitar os preços de uma das loja de celular que mais cresce. Nosso foco é você cliente! Venha conferir! A loja fica localizada na Praça Reinaldo Pimenta, no centro de Caraúbas.

    Organização: Alberto Matos e Patrícia Angélica
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Assembleia discute proposta para reestruturação da PM e Bombeiros Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top