• ULTIMAS

    Sem ocorrências, 1º dia de Enem é considerado tranquilo no RN


    O Centro de Comando e Controle da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesal Social (Sesed) avaliou como tranquilo o primeiro de dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio no Rio Grande do Norte. Até as 17h deste sábado, os órgãos de segurança pública não registraram ocorrências.  "O dia foi tranquilo. Não registramos nada que interferisse no andamento das provas", enfatiza o tenente-coronel PM Alarico Azevedo, responsável pela operação Enem 2015 no RN.

    Neste sábado (24), a operação Enem 2015 foi iniciada às 6h com escolta para distribuição das avaliações nos 382 locais de prova espalhados pelo estado. O encerramento deve acontecer por volta das 23h, com o encerramento das provas dos candidatos sabatistas - pessoas que 'guardam' o sábado por questões religiosas.

    Em Natal, quatro irmãos sabatistas fizeram provas juntos e garantiram: "vale o sacrifício". Eles entraram no local de prova às 12h e tiveram de esperar até 18h para começar a resolver a avaliação. O término está previsto para 22h30. Depois disso será concluído o recolhimento das provas do primeiro dia.

    A prova deste sábado foi iniciada às 12h e terminou às 17h. Como acontece em todos os anos, candidatos se atrasaram e perderam a prova. A estudante Aline Ferreira, de 22 anos, pegou dois ônibus e ainda correu, mas chegou dois minutos atrasada à faculdade onde iria fazer as provas.

    Os candidatos menos atentos às regras do exame também se prejudicaram. O adolescente Luiz Alberício de Araújo Neto, de 16 anos, por exemplo, foi flagrado por um detector de metais. O candidato acabou eliminado. "Achei uma injustiça, mas vou usar isso como prendizado, pois esse é apenas o meu primeiro concurso", falou.

    Com uma hora e quarenta minutos, alguns candidatos já deixavam o local de prova, como foi o caso da universitária Nicole Rodrigues Morais, de 18 anos.

    O primeiro dia do Enem também teve histórias como a da mãe que tenta uma vaga em psicologia quatro anos após perder o filho; do portador de dislexia que pede mais inclusão social; de mãe e filho que fizeram a prova juntos; e do andrógino que venceu preconceitos sofridos no ensino médio.

    Para o domingo (25), a operação novamente inicia às 6h com a escolta para distribuição das provas. "A prova é ecerrada às 18h, mas os portadores de necessidades especiais têm uma hora a mais. Depois disso novamente faremos a devolução das provas aos locais de armazenamento", conclui o tenente-coronel Alarico.

    No domingo, os candidatos terão 5h30 para resolver as 90 questões de 'Linguagens, Códigos e suas Tecnologias', 'Matemática e suas Tecnologias', além da redação. O candidato tem liberdade para escolher as questões que prefere resolver primeiro, não havendo uma ordem obrigatória.

    Do G1 RN

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    ______________________________________________________

    Hercules calçados, a melhor loja de calçados da cidade

    A melhor loja de calçados da cidade de Caraúbas, todos já conhece, é a loja Hercules calçados, com um bom atendimento, com vendedores preparados para ajudar aos clientes na decisão das melhores compras e sem falar que o preço é imbatível.

    É importante comprar calçados que ofereçam o conforto e o apoio necessários aos pés e tornozelos. Para as mulheres na loja Hercules calçados, existe uma infinidade de modelos para agradar desde as despojadas às elegantes. Os homens podem escolher entre as opções sociais ou esportivas. Já a linha infantil oferece versões de qualidade para meninos e meninas. Mas independentemente do sexo e da idade, é indispensável que os calçados proporcionem o máximo de conforto e você já sabe onde encontrar, só na Hercules calçados você encontra uma infinidades de modelos.

    Hercules calçados está localizado na Av. Coronel Rosendo Fernandes, 15, no centro de Caraúbas/RN.
    Com artigos masculinos, femininos, infantil e toda linha esportiva.

    Organização Grimaldi e família
    contato 3337-2557
    99908-6446

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Sem ocorrências, 1º dia de Enem é considerado tranquilo no RN Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top