• ULTIMAS

    Projeto reduziu taxa de cesárea em 8% em apenas seis meses


    Em 2015, a taxa de cesáreas feitas no Brasil chegou aos 85,5% em hospitais da rede privada. O número excessivo alertou especialistas em saúde e fez com que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) criasse um projeto para solucionar o problema.
    A iniciativa, que foi feita em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement, começou em março e já registrou uma redução de 8% na taxa de cesáreas do país.

    De acordo com o balanço divulgado, o índice que ultrapassava os 80% nas unidades de saúde caiu para 72,8%, número parecido com o registrado em 2005. Com os resultados positivos outras empresas já demonstraram interesse em participar do projeto.

    Segundo a diretora de desenvolvimento setorial da ANS, Martha Oliveira, é a primeira vez em dez anos que o aumento de cesarianas foi revertido. “A ideia é que após a conclusão do projeto, essas práticas sejam disseminadas para os demais hospitais”, afirma.

    A diminuição da taxa pode ser vista nos 42 hospitais públicos e privados que participam da ação da agência, chamada de “Parto Adequado”.

    O projeto piloto, que tem previsão de término para 2016, funciona através de medidas de incentivo ao parto normal. Para isso, são feitas melhorias na estrutura física e nos recursos humanos dos hospitais, além de ações de capacitação e conscientização de todos os médicos.

    A ideia é não só aumentar o número de partos normais, mas aumentar a segurança das gestantes. “Temos um grande desafio que é mostrar às gestantes os riscos da cesárea desnecessária, o quanto isso aumenta a chance de o bebê ir para a UTI neonatal, principalmente por problemas respiratórios, porque o pulmão dele ainda não está pronto”, disse o diretor superintendente do Einstein e do projeto Miguel Cendoroglo Neto.

    Por Natasha Meyer
    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Seja uma revendedora dos produtos da tupperware do Grupo Elo da Conquista em Caraúbas


    A tupperware está cada dia mais forte inovando com produtos de ótima qualidade em Caraúbas.

    Quem desejar fazer parte desta família é só entrar em contato com a representante de Caraúbas Sonádia Lima e cadastre-se através do telefone 96791600 ou pelo E-mail: sonadialima@hotmail.com.


    São produtos de ótima qualidade, que vão fazer diferença na sua cozinha. Como também temos a parte de cosméticos para a beleza da mulher.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Projeto reduziu taxa de cesárea em 8% em apenas seis meses Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top