• ULTIMAS

    Procedimento cirúrgico para correção de deformidades no tórax é pioneiro no Rio Grande do Norte

    Cirurgia realizada por Dr. Hylas Ferreira e sua equipe do Hospital do Coração
    Pioneira no Estado do Rio Grande do Norte, a videotoracoscopia, técnica minimamente invasiva que corrige deformidades da parede torácica (pectus excavatum), vem sendo realizada no estado desde julho deste ano. Iniciada em 1995 no Estado de São Paulo, a videotoracoscopia é um procedimento cirúrgico realizado por meio de um toracoscópio introduzido na parede torácica do paciente, visando a correção física e estética dos pacientes.

    O primeiro procedimento deste tipo foi realizado em Natal, há três meses, pelo cirurgião torácico, Dr. Hylas Ferreira e sua equipe do Hospital do Coração. “A técnica inovadora trouxe benefícios estéticos e cirúrgicos. Na técnica convencional, era estipulado um tempo médio de 2 horas para a conclusão e com a videotoracoscopia o tempo reduziu para 40 minutos, além de quase isentar o paciente de dores pós-operatórias”, explica o Dr. Hylas.

    Em alguns casos, a deformidade atinge apenas a estética do indivíduo, em outros, pode se agravar e prejudicar as funções cardíacas e respiratórias. Geralmente, os pacientes com esse problema, sentem-se reclusos, enfrentam problemas psicológicos e sociais, chegam até a evitar a prática de esportes, exercícios físicos e uma simples ida à praia ou piscina. “Em algumas ocasiões eu ficava bastante tímido, jamais tirava a camisa. Na verdade, eu tinha vergonha de tudo, hoje em dia já me sinto empolgado para iniciar exercícios físicos, coisa que eu não sentia antes de fazer a cirurgia”, expressa Thiago Pires, paciente que foi submetido a videotoracoscopia.

    Pectus Excavatum (popularmente conhecida como peito de sapateiro)

    Pectus Excavatum, popularmente conhecido como peito de sapateiro, trata-se de uma deformidade nas paredes do tórax corrigida pelo procedimento cirúrgico conhecido como videotoracoscopia, apresentando pouca agressão e boa recuperação do paciente. A cirurgia é realizada através de um toracoscópio introduzido na parede torácica do paciente. O toracoscópio é um tubo que permite a observação das superfícies pulmonares e da cavidade pleural com o objetivo do tratamento da lesão. Normalmente são feitas duas incisões laterais, onde são inseridas a câmera, equipamento de apreensão e grampeadores designados para cada cirurgia. 
     

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

     
    ______________________________________________________

    Hercules calçados, a melhor loja de calçados da cidade

    A melhor loja de calçados da cidade de Caraúbas, todos já conhece, é a loja Hercules calçados, com um bom atendimento, com vendedores preparados para ajudar aos clientes na decisão das melhores compras e sem falar que o preço é imbatível.

    É importante comprar calçados que ofereçam o conforto e o apoio necessários aos pés e tornozelos. Para as mulheres na loja Hercules calçados, existe uma infinidade de modelos para agradar desde as despojadas às elegantes. Os homens podem escolher entre as opções sociais ou esportivas. Já a linha infantil oferece versões de qualidade para meninos e meninas. Mas independentemente do sexo e da idade, é indispensável que os calçados proporcionem o máximo de conforto e você já sabe onde encontrar, só na Hercules calçados você encontra uma infinidades de modelos.

    Hercules calçados está localizado na Av. Coronel Rosendo Fernandes, 15, no centro de Caraúbas/RN.
    Com artigos masculinos, femininos, infantil e toda linha esportiva.

    Organização Grimaldi e família
    contato 3337-2557

    99908-6446
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Procedimento cirúrgico para correção de deformidades no tórax é pioneiro no Rio Grande do Norte Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top