• ULTIMAS

    Prefeito Ademar sanciona Lei do Sistema Municipal de Cultura e Caraúbas poderá receber recursos federais

    Está sancionada a Lei Ordinária Nº 1.141/2015, 05 de outubro de 2015, que aprova o Sistema Municipal de Cultura, que dispõe seus objetivos prevendo a organização, gestão, inter-relações entre os seus componentes, recursos humanos, financiamento e dá outras providências sobre o desenvolvimento da cultura da cidade Caraúbas. A lei foi publicada no Diário Oficial na última terça-feira (06).

    Na prática esta lei articula a secretaria, o conselho, e fundo municipal de cultura, apontando como um projeto pode ser financiado pelo município e, principalmente, seu acesso aos recursos estaduais e nacionais. Sendo assim, o município está autorizado a concorrer aos editais nacionais, que obrigatoriamente só são permitidos a concorrência caso esteja com o sistema de cultura em dia. Atualmente o município concorre a editais para beneficiar a Banda de Música Municipal e reestruturar a Biblioteca Municipal.

    Segundo o secretário de cultura do município, Marcos Roberto, o Sistema é um passo fundamental para conquistar recursos destinados exclusivamente para a cultura local, assim poderá ser dado um maior incentivo às políticas culturais, aos seus personagens e a sua propagação. Outros passos importantes ainda serão apresentados como o Sistema de Informações Culturais, que constará todas as manifestações e artistas caraubenses, e o Sistema de Formação Cultural, de onde partirão as oficinas e capacitações.

    Além do Sistema de Cultura, o Plano Municipal de Cultura também está próximo a ser implementado. Na última quinta-feira (8), o Conselho Municipal se reuniu para continuar as discussões dos pontos que abrangem o Plano. Os conselheiros fazem uma análise de cada ponto que têm uma perspectiva das políticas culturais para os próximos dez anos.
     

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    ______________________________________________________ 
    Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN
    Com um ensino de qualidade o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN, tem priorizado o crescimento integral, através da educação, procurando desenvolver as habilidades e competências dos alunos para um futuro de conquistas.  

    Conveniado ao Sistema GEO de Ensino, que favorece o desenvolvimento educacional para o exercício pleno da cidadania. Oferece a seus alunos razões para sonhar com um futuro promissor.  

    Traga seu filho para aperfeiçoar seus conhecimentos para um futuro brilhante.  Tel.: 3337-2479

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Prefeito Ademar sanciona Lei do Sistema Municipal de Cultura e Caraúbas poderá receber recursos federais Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top