• ULTIMAS

    Nota de Esclarecimento da diretora da Cadeia Pública de Caraúbas


    NOTA DE ESCLARECIMENTO


    Preciso ter cautela nas minhas palavras para não incorrer no mesmo infortúnio que experimentei. Ontem, oito de outubro, foi vinculado nos meios de comunicação, que um preso da Cadeia Provisória de Caraúbas, havia sido recapturado, após empreender fuga pela porta da frente, (e pasmem!), utilizando para esse fim, a viatura da unidade.

    De repente, e como de praxe, julgamentos e condenações vindos de todos os lados. Todavia, não posso ser injusta: as manifestações de apoio eram muitas, bem como o pronto atendimento de Gidel em publicar a resposta que segue.

    Ainda não havia conseguido entender direito como a história ocorrera, até que todo o fato – de maneira bem sucinta - se deu, uma vez que o preso em tela, estava juntando esterco para a nossa horta e nosso jardim.

    A “fuga” seria há 500 metros da cadeia, o preso estaria com uma pá, juntando esterco em sacos. Não quero que pareça ironia, é apenas a verdade. 

    Se houveram falhas no deslocamento desse preso, assumirei. Se ele saiu com ou sem permissão, será tratado no devido processo. Minhas falhas, se assim existiram, serão devidamente assumidas, como sempre foram! Aliás, errar nunca foi motivo de vergonha. Erro e continuarei a fazê-lo, ainda que na ânsia de acertar.

     É importante ressaltar que não houve fuga, nem tentativa, tão pouco prevaricação dos meus agentes. Enfatizo que a maioria dos meus agentes penitenciários são homens que têm o meu respeito e minha confiança. Se tiverem de atirar pedras, façam em mim, não neles.

    Longe de querer julgar o trabalho de quem quer que seja, até porque o meu foi duramente julgado e sei como isso é ruim, apenas quero esclarecer que tudo não passou de um grande mal entendido.

    Bem verdade que num sistema como o prisional, todo passo dado deve ser cuidadosamente programado. Estou aprendendo aqui dentro, infelizmente, a me policiar tanto ao ponto de quase me robotizar. Todavia, recuso-me a não acreditar nas pessoas e na sua essência. Talvez seja mais um erro. Pagarei para ver.

    Diante do ocorrido, dada a versão dos fatos, peço desculpas a todos pelo mal entendido. Agradeço demasiadamente a quem me estendeu a mão: foi por isso que não caí. 

    Apenas abrindo um parêntese para encerrar minhas palavras, quando falo na luta para não me “robotizar” por causa do sistema, lembro-me de Charlie Chaplin, no discurso do “O Grande Ditador”, onde ele diz: “Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas. Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar...” Portanto, sigamos!


    Ivna Benevides


    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________

    Medicamentos Manipulados? Só na Fórmula Certa


    A Fórmula Certa é a única farmácia de Caraúbas e região a fornecer medicamentos manipulados controlados.

    A partir de agora você pode ter na nossa cidade aquele medicamento que antes só encontrava em preços altíssimos e em outras cidades. Medicamento da tarja preta e azul, manipulados, só na Fórmula Certa.

    Nela você também encontra grandes variedades de outros medicamentos, além de produtos estéticos, emagrecedores, suplementos pra musculação, tudo em preços bem acessíveis e com um padrão de qualidade certificado pela ANVISA.

    Ainda é representante das linhas Tiarajú (Naturais e emagrecedores), Snella (linha Ligth), Probiótica e BoryAction (Suplementos esportivos), ADCOS (Estética e Beleza).

    Em 1 ano de existência já são mais de 2 mil clientes registrados e satisfeitos com os produtos. Vá conhecer você também, se já conhece confira as novidades!

    Fórmula Certa: Sua saúde do jeito certo.

    Praça Reinaldo Pimenta, 95 – Centro, Caraúbas/RN.

    Contatos: 3337.3054 / 9620.1000

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 ► Envie seu comentário:

    fabio pereira disse... sábado, outubro 10, 2015

    PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!! Não é nada fácil assumir a função que você está exercendo.

    Item Reviewed: Nota de Esclarecimento da diretora da Cadeia Pública de Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top