• ULTIMAS

    Feminismo, meio ambiente e globalização marcam o primeiro dia do Enem

    O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi marcado por questões sobre feminismo e e meio ambiente.
    A prova, que costuma trazer temas relacionados ao cotidiano e interpretação de texto, trouxe uma questão sobre igualdade de gênero na área de ciências humanas, com uma citação da filósofa e escritora francesa Simone de Beauvoir, que virou tema mais comentado pelos estudantes ao sair da prova. O exame teve cinco questões de meio ambiente, tema que permeou tanto a a parte de ciências humanas quanto de ciências da natureza. A prova de química se destacou pelo seu grau de dificuldade, segundo os comentários dos participantes nas redes sociais após a prova.

    Na prova de ciências humanas, a globalização foi abordada em duas questões, se referiram às teias globais de produção e à mecanização da mão-de-obra com o advento das tecnologias no final do século XX e início do século XXI, o que promoveu grandes mudanças no mercado de trabalho. 

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    ______________________________________________________

    Chicão Viagens e Encomendas de Caraúbas para a Natal


    Chicão Viagens e Encomendas de Caraúbas para a Natal com conforto e segurança! Somos rigorosos quanto a pontualidade, limpeza, manutenção do veículo e tratamos cada viagem de modo especial.

    Nosso motorista é treinados para conduzir o veículo com muita segurança e oferecer um tratamento diferenciado aos passageiros.

    Ligue para (84) 99941-2505/99815-5709
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Feminismo, meio ambiente e globalização marcam o primeiro dia do Enem Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top