• ULTIMAS

    Estado investe dois milhões e oitocentos mil para digitalizar o acervo ITEP/RN

    A quantidade estimada de documentos a serem digitalizada são de 5 milhões, após assinatura do contrato a empresa tem 7 meses para executar o serviço.

    Foi publicada no Diário Oficial do Estado, o resultado do Pregão Eletrônico 006/2015, destinado a contratação de empresa especializada para executar serviços de digitalização do acervo do ITEP/RN. O vencedor foi o consórcio Montreal Linus, composto pelas empresas M.I Montreal Informática e X-Solution Doc Bureaus Ltda, o valor do investimento é de R$ 2.805,000,00 (Dois Milhões Oitocentos e Cinco Mil Reais).

    O consórcio será o responsável pela digitalização do acervo civil e criminal, laudos de criminalística e IML do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). A quantidade estimada de documentos a serem digitalizados são de 5 milhões; após a assinatura do contrato as empresas têm 7 meses para executar o serviço.

    Esta ação irá capacitar o ITEP, modernizando a sua gestão, através de uma solução segura e integrada, que prevê ainda, a utilização da tecnologia AFIS, um sistema de identificação automática de digitais, que vai processar os documentos digitalizados, permitindo a pesquisa automática pelas características biométricas contidas no documento. Essa solução visa habilitar o ITEP nos processos de identificação civil e criminal e na custódia de documentos que constituem prova material, apoiando a ação da Polícia e da Justiça na elucidação e autoria de fatos delituosos. Durante o contrato, o consórcio será responsável por fornecer equipe técnica de segurança da informação que deverá analisar e capacitar os servidores que hospedarão os sistemas a serem fornecidos durante a execução do contrato.

    Segundo o Diretor Geral do ITEP, Odair Júnior, os recursos mudarão a realidade do ITEP. "A digitalização dos acervos civil e criminal vai ser um marco histórico para o ITEP. Com essa aquisição, ganha a população que vai poder receber documentos, como o Certificado de Antecedentes, com uma maior celeridade, o Instituto que terá uma maior controle na identificação de cadáveres e suspeitos por crimes e as autoridades policiais e do Judiciário, que terão uma resposta mais rápida quantos aos laudos que serão disponibilizados on-line”, disse.

    Para a secretária Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, este investimento é o início de uma nova no Instituto. “Com este avanço tecnológico, passaremos a capacitar nossos servidores para acompanhar esse processo de modernização e, assim, proporcionar mais agilidade aos processos solicitados pelas Polícias e Justiça.

    Os recursos desse investimento são do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Projeto RN Sustentável através do Banco Mundial e integra as ações de Segurança Pública previstas no acordo de empréstimo.

    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    ______________________________________________________

    Mercadinho O Esquinão Rede 10: "Melhores Preços e Melhor Atendimento"

    Mercadinho O Esquinão Rede 10, oferece aos seus clientes amplas instalações, os melhores preços e o melhor atendimento da cidade com uma variedade em mercadorias, como: materiais escolares, gêneros alimentícios, perfumaria, e utilidades em gerais. Venham fazer uma visita.

    Localizado no cruzamento das Ruas Cel. Luiz Inácio com João Gomes de Oliveira, centro – Caraúbas/RN.

    Contato: (84) 3337-2161 ou 9988-0500 
    Organização: João Maria e Loura.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Estado investe dois milhões e oitocentos mil para digitalizar o acervo ITEP/RN Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top