• ULTIMAS

    Comando da PM também apura atuação de policiais da 'Viatura do Mal'

    A Polícia Militar do Rio Grande do Norte anunciou, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (5), que os 14 PMs do 9º Batalhão, denunciados pelo Ministério Público pela prática de crimes em Natal, que atuavam na 'Viatura do Mal' também responderão a processos administrativos. "Estes problemas de desvios de conduta não representam a instituição", afirmou o coronel Ângelo Dantas, comandante geral da corporação.

    Ainda de acordo com o comandante, os dois PMs que foram denunciados, mas que não foram presos durante a operação, serão afastados das ruas e exercerão funções administrativas até o fim da apuração. Ele também ressaltou que a corporação é composta, em sua grande maioria, por homens e mulheres honestos e comprometidos com o trabalho em prol da comunidade.

    "A Polícia Militar do Rio Grande do Norte é composta em sua grande maioria por homens e mulheres dignos, sérios, honestos e comprometidos com o trabalho em prol da comunidade. Não podemos condenar ninguém antecipadamente, só podemos fazer juízo de valor após a conclusão do processo, mas se ficar comprovado qualquer desvio de conduta haverá punição . Não passamos a mão na cabeça de ninguém", disse o comandante.

    A operação 'Novos Rumos', realizada pelo Ministério Público no dia 29 de setembro, prendeu 12 PMs do 9º Batalhão. Na última sexta-feira (2), 14 foram denunciados por corrupção passiva, peculato-furto, receptação, prevaricação e violação de domicílio. Os crimes são previstos no Código Penal Militar.

    As descobertas foram feitas a partir de interceptações telefônicas e escutas instaladas dentro de um carro do 9º BPM. O conteúdo das gravações está transcrito no pedido de decretação de prisões preventivas, indisponibilidade de bens e afastamento de sigilo de dados fiscais feito Ministério Público à Justiça potiguar.

    O Fantástico teve acesso exclusivo aos áudios gravados dentro do carro 924 do 9º BPM. Na reportagem, o veículo é chamado de 'Viatura do Mal' (Veja a matéria ao lado).
    De acordo com as investigações, os PMs detidos receberam dinheiro, queijos e até galinhas para liberar supostos criminosos. Os investigados ainda teriam permitido o tráfico de drogas na região Metropolitana de Natal.

    Do G1 RN
    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    ______________________________________________________ 

    A MELHOR DROGARIA DA CIDADE

    DROGARIA WILSON: "UMA FARMÁCIA EM QUE SUA SAÚDE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR".
    Servindo o melhor para você - medicamentos e perfumaria em geral aceitamos cartões de débito e crédito. Organização Dodora Oliveira Tel.: 3337-2264.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Comando da PM também apura atuação de policiais da 'Viatura do Mal' Rating: 5 Reviewed By: Gidel de Morais

    Seguidores

    Scroll to Top